Total de visualizações de página

sábado, 21 de julho de 2012

Perseverança


Há determinados períodos em nossas vidas em que parece tudo desmoronar ao nosso redor, os problemas  se acumulam e inevitavelmente sentimos um forte desejo de desistir, entregar os pontos, não é verdade?
Então, é nesse exato momento que devemos perseverar, continuar nossa trajetória com fé e otimismo, acreditar que o que esta acontecendo é apenas uma fase terrível mas que irá passar de uma forma tão repentina assim como chegou, portanto, nestes momentos quando o desânimo abater, levante a cabeça e siga em frente pois muitos querem aplaudir a sua derrota porém mesmo que você não saiba existe ainda mais pessoas torcendo por sua vitória.
Nenhum problema é insuperável, Deus em sua infinita bondade jamais nos desampara e nunca irá colocar alguma dificuldade em nossas vidas acima de nossa capacidade de superação, às vezes,  nos esquecemos disso é nesse hora que devemos lembrar  da história “Pegadas na Areia” e o que Jesus respondeu quando foi interrogado o porque nos piores momentos da vida havia apenas um par de pegadas na areia, Ele disse: “foram nestes momentos em que eu lhe carreguei nos braços”.
Você que está lendo esta simples mensagem e passa por alguma dificuldade em sua vida não desista, encare-a  de frente, quando menos esperar a solução virá, já imaginou se Cristo tivesse desistido da humanidade? Ou se sua mãe houvesse desistido de você durante a gravidez? Imagine se os professores desistissem de você durante a sua formação?  
Charles Chaplin afirma que “a perseverança é o melhor caminho para o êxito”, isto pode ser aplicado não somente em momentos difíceis, mas também, diante de metas que traçamos em nossas vidas e que depois de um determinado tempo imaginamos impossíveis de cumprir por causa de fracassos sucessivos, é o vestibular que não somos aprovados, o concurso público que não passamos, os processos seletivos o qual somos eliminados entre tantas outras situações, é nesses casos que devemos lembrar da brilhante frase acima.
Confúcio, filósofo chinês (551 a.C. - 479 a.C.) diz que "a nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda”, sendo assim, NUNCA desista de seus sonhos e ideais.
Lembre-se: desistir é para os fracos e perseverar é para os fortes.