Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Quem sou eu????


Nós temos muitas identidades na única identidade que nós somos.
Somos uns para nós mesmos (temos uma imagem de nós mesmos); somos diferentes
para os outros (eles têm outra imagem diferente daquela que nós temos de nós
mesmos) e mais ainda diferentes para Deus a quem não enganamos, nem escondemos
nada. Ele que conhece a nossa verdadeira e total identidade. Para mim posso
pensar que sou um e ser diferente; para os outros posso parecer um e ser
diferente; para Deus sou quem sou… Não há máscaras, não há mentiras, não há
enganos…
A nossa identidade (o saber “quem sou eu?”) é muito importante quer nesta parte
da nossa vida antes da morte, quer na parte da nossa vida depois da morte.
A nossa vida é uma só. Há só uma vida. Na dimensão corporal,
terrena e na dimensão futura depois da morte. A minha identidade é a mesma. Sou
o mesmo, mas sou diferente antes de morrer e depois de morrer. Mas é importante
dizer: “sou o mesmo, mas estou diferente”. Aliás até neste mundo, sou o mesmo,
mas estou diferente hoje do que era há dez, 20, 30 anos atrás. O mesmo poderei
dizer daqui a 10, 20, 30 anos e depois da morte.
Sou o mesmo, mas estou diferente.
(Helder M. Gonçalves)


Nenhum comentário:

Postar um comentário