Total de visualizações de página

sábado, 16 de junho de 2012

Kant e a política

A sociedade contemporânea assiste diariamente através do jornalismo diversos casos de corrupção por todo o país, ficamos pacíficos diante de tanta "sujeira", começamos a julgar como normal a falta de ética, a falta de valores morais, o respeito para com o próximo, a corrupção tornou-se notícia tão corriqueira que já não nos causa mais catarse, encaramos naturalmente e concluímos que sempre foi assim e sempre será.
 Este ano teremos eleições municipais, é um momento oportuno para mostrarmos nossa indignação, precisamos renovar, colocar ou pelo menos tentar eleger políticos que realmente visem o bem da população, se preocupem com seus mandatos e façam jus aos votos obtidos, que não apenas pensem em como aumentar seus patrimônios individuais mas que lutem para a melhoria da qualidade de vida das classes menos favorecidas.
Cabe ao político inspirar-se em Kant, ter a lei moral dentro de si e agir baseado nela, cumprir o mandato com dignidade e honradez e não apenas com favorecimentos pessoais.
É nós eleitores que temos que ter consciência de nossas escolhas, votar realmente naquele que está buscando ajudar o povo e não em troca de favorzinhos que mesmo parecendo ser uma grande oferta em um primeiro momento depois acarreta grandes consequências. Vote com sabedoria e prudência e não desacredite no Brasil, a mudança poderá ocorrer de forma gradativa só depende de nós e das futuras gerações. Pense nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário